segunda-feira, 27 de julho de 2009

A entrada é gratuita mas......

Sabe a cada dia me surpreendo com o meio evangélico Sei que existem pessoas sérias entre os evangélicos. Estou consciente de que mais de sete mil profetas ainda não se dobraram a Baal.Não dá para ver o avanço de vigaristas e charlatões prometendo cura divina, prosperidade financeira, solução de problemas conjugais, em troca de ofertas, é claro que não pedem explicitamente mas se camuflam e sempre entre um intervalo e outro inventam algo para comprar em suas igrejas para arrecadar mais e mais dinheiro, enquanto o povo carece de palavra verdadeira. Não suporto assistir a três minutos de programa de rádio ou de televisão. Sinto náusea com a postura arrogante de falsos profetas que oscilam entre camelôs religiosos e doces professores de Bíblia, com adaptações de textos da Bíblia para satisfazerem seus problemas pessoais, escondidos através de uma campanha direcionada ao profundo tocar nas pessoas, ex: campanha da prosperidade financeira.Não dá para lidar com a inveja de sacerdotes que voam como abutres à espera de que alguém tropece. Enquanto isso os membros se estapeando para conseguirem algo nas igrejas, cargos, cantores e falsas adorações mas somente em público, porquê se sacrificarem a ponto de dividirem suas riquezas uns com os outros nada, e os pastores tentando agradar uma e outro para alavancar o marketing da igreja rente a massa, hoje a igreja esta se adaptando aos evangélicos quando deveria ser o contrário. O mundo evangélico está repleto de líderes que jamais conseguiriam sobreviver no mundo empresarial, mas vivem de condenar os outros. Preguiçosos e despreparados, adoram praticar tiro ao alvo. Incompetentes, carregam a marca de Caim. Os pio res, mimetizam comportamentos moralistas, copiam afirmações heterodoxas e se especializam na defesa das tradições que por eles mesmos não são praticadas somente impunham ao povo.Na corrida pelos primeiros lugares no Olimpo dos ungidos, sobram narcisistas. Não agüento as empreitadas mundiais, os projetos, as campanhas, que “vão mudar o mundo”. Esses falsos heróis instrumentalizam o povo em nome de suas megalomanias. Usam e abusam da boa-fé de quem quer fazer alguma coisa pela humanidade. Só que os recursos doados com sacrifício acabam diluídos na máquina, sugados pela volúpia de poder e investidos em mais propaganda para alardear como são especiais.

Escutei em uma rádio que nesta semana todos os seus problemas serão resolvidos é só você dar seu dizimo a esta rádio e deus vai te dar 12 meses de bênçãos, no próximo mês você da seu dizimo na igreja que congrega mas este mês é para rádio, a... esqueci de mencionar que o “apóstolo” ainda disse: “mas isso é só para quem crer”, assim não dá. Não dá para lidar com a repetição enfadonha de chavões. Cansam as frases prontas, os conceitos batidos e repetidos, que já não transmitem valor algum. A grande maioria dos púlpitos evangélicos é de uma mesmice estupidificante. Os hinos reciclam poesias gastas; os sermões começam e terminam com a promessa de bênção. Talvez precise continuar batendo na mesma tecla, não dá, não dá, não dá...

Um comentário:

  1. Glorias a Deus por mais um tamnaduá na igreja infestada de formigas sauvas!

    Deus siga te bendizendo Marcos!

    Aproveito a oportunidade para apresentar o Genizah: Um blog cristão diferente que oferece ótimo conteúdo protestante, muito humor e bom combate às heresias e ao sincretismo que vem solapando a igreja evangélica.

    Vamos nos seguir. Te vejo por lá!

    A Paz e o Bem!

    Abraços,

    Danilo Fernandes

    http://www.genizahvirtual.com/

    ResponderExcluir